Notícias

Confira o novo regulamento dos playoffs da Superliga Feminina

By 27 de fevereiro de 2019 No Comments

Atual terceiro colocado da Superliga Cimed Feminina 2018/2019, com 39 pontos, o Sesc/RJ já está garantido na próxima fase da competição e briga apenas para ficar entre os quatro primeiros e garantir o mando de campo nas quartas de final, que ainda terão datas definidas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Nesta temporada o formato dos playoffs sofreu algumas alterações em relação à Superliga 2017/2018, confira abaixo como será disputado.

Quartas de Final

As oito melhores equipes da Superliga se enfrentam, no sistema de melhor de três jogos, ou seja, quem vencer duas partidas avança para a fase seguinte. A ordem do cruzamento será: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

As equipes com melhor desempenho na fase classificatória terão a vantagem de mandar dois jogos em casa, escolhendo a partir das opções a baixo:

  • 1º Jogo e 3º Jogo em casa
  • 2º Jogo e 3º Jogo em casa

Semifinal

A semifinal irá reunir as quatro equipes classificadas, seguindo o mesmo formato de melhor de três partidas. O vencedor do confronto entre o 1º e 8º colocado enfrenta o vencedor do confronto entre 4º e 5º colocado, consequentemente fazendo a outra a semifinal ser disputada entre os vencedores das partidas envolvendo o 2º x 7º colocado e 3º e 6º colocado.

As equipes com melhor desempenho na fase classificatória terão a vantagem de mandar dois jogos em casa, escolhendo a partir das opções a baixo:

  • 1º Jogo e 3º Jogo em casa
  • 2º Jogo e 3º Jogo em casa.

Final

Na última edição, a final foi disputada em apenas duas partidas e com um golden set em caso de necessidade. Desta vez, a final será disputada em melhor de três partidas, onde o finalista com melhor desempenho na fase classificatória tem a vantagem de escolher os mandos de campo.

 

Se a fase classificatória terminasse hoje, confira como seria o caminho do Sesc/RJ para o título:

 

Quartas de Final

Jogo 1 – (1º) Itambé/Minas x Curitiba Vôlei (8º)

Jogo 2 – (2º) Dentil/Praia Clube x Fluminense (7º)

Jogo 3 – (3º) Sesc/RJ x Osasco/Audax (6º)

Jogo 4 – (4º) Hinode Barueri x Sesi Vôlei Bauru (5º)

Semifinal

Semifinal 1 – Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 4

Semifinal 2 – Vencedor do Jogo 2 x Sesc/RJ

Final

Sesc/RJ x Vencedor da Semifinal 1 (Itambé/Minas, Curitiba Vôlei, Hinode Barueri ou Sesi Vôlei Bauru)

Leave a Reply