Notícias

Bate-papo com Ana Beatriz: saiba tudo sobre a atleta

By 11 de abril de 2019 No Comments

A central do Sesc/RJ e da Seleção Brasileira, Ana Beatriz Correa, contou detalhes da sua carreira no voleibol e abordou temas como o início da sua carreira, quais foram as suas partidas inesquecíveis, deu dicas para quem quer seguir carreira no esporte e contou qual o seu sonho como jogadora de vôlei. Confira abaixo o bate-papo com a atleta:

Como começou a paixão pelo voleibol?

 

Minha paixão pelo vôlei começou quando entrei no Finasa/Osasco e comecei a ver que o esporte estava ficando sério na minha vida. No início eu era muito nova e parecia apenas uma brincadeira, mas depois de um ano no Finasa eu fui convocada para a categoria de base da Seleção Brasileira e a partir daí percebi o que estava acontecendo e comecei a olhar o voleibol com outros. Comecei a amar o voleibol e percebi que aquilo poderia ser a minha vida e tinha condições de seguir carreira profissional dentro do esporte.

 

Quais foram as partidas mais marcantes até hoje?

 

Eu tenho vários jogos marcantes. Um deles foi a final do Mundial Juvenil, quando fomos campeãs contra a Sérvia. Depois teve o título da Superliga, do Sul-Americano de Clubes e a final do Grand Prix de 2017 contra a Itália, esses são alguns que lembro com muito carinho.

 

Qual dica você daria para quem quer ser um atleta de voleibol?

 

Eu diria para treinar bastante e se dedicar. É uma vida de muitas conquistas, realizações e muito sucesso, mas também você precisa abrir mão de muitas coisas. Você abre mão da sua família, dos seus amigos. Muitas vezes eu via os meus amigos indo em festas e eu não podia estar presente, sempre perdi datas importantes como dia dos pais, dia das mães, perco várias datas que poderia estar com a família e não estou. Então é preciso muita vontade e determinação para ser um atleta e poder colher os frutos que o esporte pode dar. É um esporte maravilhoso, sou muito grata a tudo que o vôlei me deu até hoje.

 

Qual o seu sonho como atleta?

 

Eu tenho o sonho de ser campeã olímpica. É o título que todo atleta gostaria de conquistar, temos Tóquio 2020 e vou fazer de tudo para estar lá e trazer esse título, que é o meu grande sonho.

 

Foto: Divulgação/CBV

Leave a Reply